You are currently viewing Home staging: conheça a arte de decorar para vender

Home staging: conheça a arte de decorar para vender

Home staging — quem trabalha com venda e aluguel de imóveis precisa saber tudo sobre esse moderno recurso, que é utilizado para renovar e embelezar o design de um imóvel!

Primeiramente, saiba que tilizando essa técnica, profissionais competentes e criativos conseguem dar um up no layout de qualquer ambiente. Assim, todos, que visitarem o imóvel se sentirão atraídos com o visual moderno e atraente agregado ao recinto.

Quer saber o que é home staging e como funciona essa técnica, para vender o seu imóvel mais rápido? Então, confira as informações que separamos especialmente para você!

Conceito

Home staging é um recurso utilizado para valorizar e alavancar a venda de imóveis. Essa estratégia, conhecida como a arte de decorar para vender, consiste em repaginar o estilo da construção, além de promover reparos em alguns itens da casa, como iluminação e hidráulica.

Essa técnica surgiu nos EUA na época da crise imobiliária, quando o mercado parou. Os empreendedores então, se aliaram a diversos profissionais, a fim de melhorar o aspecto do prédio, gastando o mínimo possível.

Esse serviço aumenta o valor do imóvel e agiliza a venda do mesmo. A vantagem, é que com bom gosto e experiência, é possível reutilizar grande parte das estruturas e objetos existentes no lugar.

home staging

Dicas práticas para ajudar na venda do imóvel

Alguns detalhes podem fazer a diferença na hora deixar a casa convidativa para atrair os clientes. Confira algumas dicas importantes, para causar uma boa impressão e conquistar as pessoas!

Entenda o que é o Home staging em poucos minutos!

Receba bem os possíveis compradores

Se você reside no imóvel à venda, deve marcar as visitas para um horário no qual a casa esteja organizada, de modo a acolher os visitantes com tranquilidade e atenção. Dessa forma, eles se sentirão bem acolhidos.

Uma boa dica é preparar alguma refeição, cujo aroma proporcione bem-estar aos visitantes interessados na compra. Com isso, você poderá levá-los se recordar de sensações reconfortantes.

Caso o imóvel esteja vazio, certifique-se de que os corretores sejam devidamente capacitados a deixá-lo pronto para atrair os compradores e conduzirem bem a visitação.

home staging

Cuide da limpeza do ambiente

Além de melhorar o aspecto do ambiente, uma boa limpeza vai causar boa impressão aos visitantes e mostrar que o recinto é bem cuidado. Sendo assim, durante a visitação, é essencial que o local esteja limpo e organizado.

Aproveite as ferramentas tecnológicas para divulgar o imóvel

Atualmente, quase todo mundo recorre à internet quando precisa comprar ou acessar informações sobre os mais variados produtos. Dito isso, é importante usar as mídias sociais para divulgar o seu empreendimento.

Com esse propósito, selecione um bom arquivo de fotos. A fim de aproveitar melhor a luminosidade, procure tirar as fotos antes das dez ou após as quinze horas. Não se esqueça de deixar a casa bem vistosa para a sessão de fotos.

É preciso também, disponibilizar informações claras e honestas sobre o bem à venda. Fazendo isso, as pessoas confirmarão a idoneidade do vendedor, quando forem visitar o local. Então, elas e se sentirão mais seguras para fechar o negócio.

Além disso, a divulgação deve ser feita em horários distintos, com a finalidade de facilitar o acesso por um grande número de pessoas.

Despersonalize o imóvel

Deixe a casa adaptável ao novo morador. Para isso, é aconselhável a retirada de objetos pessoais, como retratos de família e objetos que remetam às preferências artísticas, políticas e a outros gostos dos moradores.

Enfim, quando for negociar um imóvel, vale a pena deixá-lo mais funcional, contemporâneo e atraente. Essa prática, certamente vai potencializar o retorno do seu investimento, ao elevar o valor do seu patrimônio.

Por isso, é sempre bom buscar a parceria de um profissional capacitado na técnica de home staging e com isso, impactar a venda do imóvel. Assim, o seu lucro e a satisfação do seu cliente, certamente estarão garantidos.

E aí, gostou de conhecer esse novo modelo de marketing para incrementar as vendas de imóveis? Então, entre em contato conosco e saiba tudo que uma boa consultoria de decoração pode fazer para melhorar a sua casa e a sua vida!