You are currently viewing 7 vantagens de comprar um imóvel na planta

7 vantagens de comprar um imóvel na planta

Você sabe quais são as principais vantagens de comprar um imóvel na planta? Adquirir uma propriedade dessa maneira pode trazer muitos benefícios para o comprador, visto que uma unidade imobiliária ainda em construção costuma ser mais acessível e pode ser personalizada antes da entrega das chaves.

Sendo assim, se você está em busca de uma propriedade para morar ou investir, conheça as principais vantagens de comprar um imóvel na planta e descubra se é a melhor opção para seu caso.

APROVEITE AS DICAS, E INVISTA NO CONDOMÍNIO ESTER!

Vide Foto para maiores informações!

(16) 99706-7120

O que é imóvel na planta?

Um imóvel na planta é uma unidade imobiliária que ainda não foi construída. Geralmente, quando lançam um novo projeto, como um condomínio de casas ou apartamentos, as incorporadoras vendem algumas unidades antes de começar as obras, para levantar dinheiro para a construção.

As pessoas interessadas nessas propriedades devem ir até um stand de vendas da construtora para conhecer o projeto. Nesse local, as incorporadoras costumam montar um espaço para ilustrar como imóvel vai ficar quando estiver pronto, o que pode ajudar na decisão de compra das pessoas.

Quais são as vantagens de comprar um imóvel na planta?

Agora que mostramos o que é imóvel na planta, conheça as principais vantagens de adquirir uma unidade imobiliária ainda em fase de construção e entenda se é a melhor opção para você.

1. Custo mais barato

Se você quer realizar o sonho da casa própria, assim como muitos brasileiros, mas sem gastar muito dinheiro com isso, saiba que adquirir uma casa ou um apartamento na planta pode ser a solução para seu caso.

O valor de um imóvel na planta costuma ser 25% menor que o preço de uma propriedade já pronta. Isso acontece porque as construtoras precisam obter uma quantia de dinheiro significativa para começar as obras, então negociam os imóveis na planta por um valor mais acessível, para tentar vender várias unidades.

2. Mais tempo para planejar a decoração

Outro benefício de adquirir uma casa ou um apartamento na planta é ter mais tempo para planejar a decoração do imóvel e a compra de móveis e eletrodomésticos necessários para o dia a dia de qualquer residência, como geladeira e máquina de lavar roupa.

Geralmente, as pessoas gastam uma grande quantia de dinheiro para mobiliar as casas. Sendo assim, um imóvel na planta oferece mais tempo para planejar essas compras e economizar dinheiro, pois pode levar alguns anos para ficar pronto.

3. Imóvel totalmente novo

Entre as vantagens de comprar um imóvel na planta, estão as instalações hidráulicas e elétricas modernas, que seguem os padrões de segurança atuais. Portanto, quem adquire um imóvel novo não precisa se preocupar com o estado de conservação desses sistemas.

4. Possibilidade de personalizar seu imóvel

Algumas construtoras permitem que os proprietários personalizem o seu imóvel ainda no período da construção. Dessa forma, a pessoa pode, por exemplo, solicitar que a unidade imobiliária seja entregue com a sala e cozinha integradas.

Sendo assim, quando o comprador receber as chaves da sua propriedade, as modificações que ele solicitou no momento da compra do imóvel já estarão prontas. Isso significa que ele não vai ter que se preocupar em fazer uma reforma para fazer adequações no apartamento.

5. Grande potencial de valorização

Os apartamentos comprados na planta costumam apresentar um grande potencial de valorização. Isso significa que, após a entrega das chaves, eles vão passar a valer mais que no momento da compra.

Portanto, quem quer investir no mercado imobiliário e ganhar dinheiro com a valorização do imóvel precisa conhecer as vantagens de comprar uma propriedade na planta.

Mesmo que não seja seu objetivo, você também pode se beneficiar desse fator, já que, caso queira vender essa propriedade um dia, vai receber um valor muito maior que o pago por ela.

Imagem das plantas de um imóvel

6. Menos burocracia na hora de adquirir a propriedade

Quem compra um imóvel já pronto, principalmente aquele que já foi ocupado por outros moradores, precisa analisar uma série de documentos para verificar se não há nenhuma pendência atrelada àquela propriedade, como impostos atrasados.

Além disso, é preciso checar se o imóvel em questão faz parte de algum processo de inventário. Se isso acontecer, a compra da propriedade não poderá ser efetivada. Esses aspectos não são uma preocupação de quem adquire um imóvel na planta.

7. Melhores condições de pagamento

Como precisam levantar dinheiro para começar a erguer a obra, as construtoras costumam oferecer melhores condições de pagamento. Além disso, em alguns casos, a própria incorporadora pode fazer o papel de financiadora do comprador.

No entanto, quem financia uma compra com a construtora precisa saber que o valor das parcelas será reajustado anualmente, de acordo com o Índice Nacional de Custo de Construção (INCC).