You are currently viewing Como a tecnologia está facilitando a vida das pessoas que gostam de decorar

Como a tecnologia está facilitando a vida das pessoas que gostam de decorar

O avanço da tecnologia permitiu que, nos últimos anos, muitas atividades do dia a dia fossem simplificadas por meio de soluções on-line e aplicativos. Isso fez com que muitas pessoas deixassem de resolver pendências e necessidades de maneira presencial e passassem a utilizar estas ferramentas para resolver as suas demandas.

Na área de serviços, por exemplo, a compra de alimentos e de produtos ficou muito mais prática através dos aplicativos de delivery. O acesso ao transporte é outro serviço que passou a ser facilitado para todas as pessoas, permitindo a solicitação de carros particulares com poucos cliques no celular.

A tecnologia também trouxe mudanças significativas na área da saúde, com soluções como agendamento de consultas médicas e até apps de telemedicina, que possibilitam um atendimento prático e rápido, sem a necessidade de deslocamentos.

Outra área que também foi transformada foi a da educação. Com o desenvolvimento de aplicativos e plataformas de ensino à distância, qualquer estudante passou a ter o conhecimento na palma da mão e, assim, o aprendizado se tornou muito mais acessível.

Compra de imóveis

Atualmente, até a compra de imóveis já pode ser realizada completamente de forma virtual. Da visita ao empreendimento, através de plantas 3D ou realidade virtual, à assinatura do contrato, a tecnologia permite que todos os passos da aquisição do empreendimento sejam realizados de forma remota.

Um exemplo é a Construtora MRV, que possui uma plataforma de vendas digital, que possibilita ao cliente realizar toda a jornada de compra de um apartamento sem sair de casa. Desde a escolha do condomínio e da unidade, até o envio da documentação, simulação, análise de crédito, negociação da proposta e assinatura do contrato digital. Tudo isso, acompanhado, também remotamente, pelo time de corretores da empresa.

Decoração

Na área de decoração, as soluções on-line também têm simplificado a vida das pessoas. Com o amplo acesso à conteúdos na internet, ter ideias e adquirir itens para qualquer ambiente que se deseja decorar ficou muito mais fácil. Diversas plataformas que oferecem serviços personalizados foram desenvolvidas, auxiliando no processo de escolha de itens de decoração, no planejamento de projetos e, até mesmo, na compra dos produtos.

Pinterest

Uma rede social que se destaca nesta área há alguns anos é o Pinterest, que permite a criação de painéis de inspiração. O app possibilita que os usuários salvem imagens de diversos sites e blogs, gerando painéis personalizados que podem ser usados como referências durante o processo de decoração.