Chegou a hora de juntar as escovas?

Chegou a hora de juntar as escovas?


Esta é uma decisão muito importante e também é a realização do sonho de muita gente, por isso, separamos algumas dicas para você comprar a casa própria com segurança e tranquilidade.

É importante ter em mente que morar junto é muito mais do que dormir agarradinho e passar os finais de semana vendo séries. Vamos às dicas!

1) Fale abertamente sobre dinheiro – O diálogo e transparência vai ser decisivo para a tomada de decisão e saúde financeira do casal, inclusive na hora de escolher o melhor financiamento;

2) Tenham um controle financeiro de gastos e prioridades – Ao dividir as contas, muitas opções e custos podem variar, e muitas compras no 1º momento podem ficar de escanteio para atender a demanda do novo casal;

3) Pesquise bem sobre o imóvel e a localização – Antes de assinar o contrato, valide com o parceiro sobre a localização e possíveis rotas para o trabalho, escola. Importante também conhecer a vizinhança para evitar possíveis insatisfações.

4) Planejem o futuro – Discuta com o parceiro quais serão os planos do casal. Terão filhos? Quantos? E os pets, teremos espaço para tê-los? Fatos como estes vão auxiliar o corretor a te apresentar as melhores opções para a compra da casa própria.

E aí, tem alguma outra dica importante pra compartilhar? Deixe-a nos comentários e ajude os novos casais na nova morada

Leave a Reply